Árvore caída em frente ao Parque Ayrton Sena atrapalha motoristas no Guanandi
Tempestades provocam quedas de árvore em várias regiões da Capital; No Jardim Jóquei Club árvore caiu em frente ao ponto de ônibus
As tempestades registradas na sexta-feira (13) ainda deixam estragos espalhados pela Capital, e árvores caídas atrapalham moradores de diversas regiões. Em frente ao Parque Ayrton Sena, no bairro Guanandi, na região centro-oeste da Capital, uma árvore da espécie Seriguela atrapalha motoristas.
A queda foi na Rua Ezequiel Ferreira Lima e interditou metade da pista, deixando o trânsito conturbado. Os condutores têm que desviar para conseguirem passar pelo local, mas a árvore exibe um corte, indício de que parte da estrutura foi retirada para facilitar o trajeto.
Árvore abandonada na rua
Já no Jardim Jóquei Club, uma árvore que teria caído na quarta-feira (11), tem causado incômodo aos moradores da Rua Japão. Empresário, Willian Madalosso, 35, tem uma loja de manutenção de celulares em frente ao local.
Conforme relatou, a árvore já estaria morta, e desde o ano passado os moradores tentam, em vão, pedir a retirada. A queda, além disso, aconteceu em frente à um ponto de ônibus no bairro, local onde passam muitos idosos. Willian teme pelo risco que a árvore causa. "Eles não teriam tempo de correr", contou.
Ele relatou que o Corpo de Bombeiros foi até o local, mas relatou que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) não teria autorizado a retirada da árvore.