ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Avenida Hiroshima deve ser liberada amanhã com conclusão de obra

Lúcio Borges | 17/06/2015 23:17
Avenida Hiroshima deve ser liberada amanhã com conclusão de obra
Foram investidos R$ 15 milhões em obras de contenção de enchentes. (Foto:Gerson Walber)

A prefeitura de Campo Grande promete para esta quinta-feira (18) o fim das obras e com isso a liberação do tráfego na Avenida Hiroshima, trecho entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Desembargador Leão Neto do Carmo. A via está interditada há três semanas para obras de drenagem na Rua Panojiotis Jean Kontos, que atravessa a rua. No local, foi construído um trecho da galeria celular que se estenderá até a Rua 15 de Dezembro, conectando-se com a drenagem em instalação nos bairros Copacabana, Futurista, Danubio Azul e Bosque da Esperança.

Conforme a administração municipal, foram investidos R$ 15 milhões em obras de contenção de enchentes, que incluem a implantação de 15 quilômetros de drenagem e de um reservatório de contenção (piscinão) projetado numa área no final da Rua Panojiostis Jean Kontos. Todas as obras integram o conjunto de transformação da região para controle de enchentes no entorno do Parque dos Poderes e em bairros da região urbana do Prosa, como a Vila Nascente, Futurista e Copacabana (do Complexo Mata do Jacinto).

O piscinão vai reter a água da chuva, retardando sua chegada no córrego Reveilon (localizado no Parque das Nações Indígenas), que junto com o Desbarrancado e o João Português - todos afluentes do Prosa - formam o lago artificial do Parque das Nações Indígenas. O transbordamento do lago pressiona o Prosa nos trechos mais abaixo, onde também recebe as águas do Vendas, contribuindo para os alagamentos que costumavam acontecer em regiões como os cruzamentos das ruas Ricardo Brandão, Bahia e Joaquim Murtinho.

A galeria celular, com 2,2 metros de largura, começa na Rua 15 de Dezembro (já no Parque dos Poderes), desce pela Rua Panojiotis Jean Kontos, atravessa a Avenida Hiroshima e vai até o local onde será feito o piscinão. A 15 de dezembro recebe tubulação de 1,50 de metro de diâmetro se conectará com a drenagem em implantação na Rua Lise Rose, via que começa na Hiroshima, atravessa os bairros Danúbio Azul, Copacabana e Futurista, terminando na Avenida Carlinda Tognini.

Nos siga no Google Notícias