Bernal dá ultimato para empresa retomar coleta do lixo até fim de semana
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), declarou nesta sexta-feira que a empresa CG Solurb já foi notificada e deve retomar a coleta do lixo até o fim de semana.
Caso contrário, anunciou que a Prefeitura vai tomar medidas cabíveis. No entanto, não esclareceu quais atitudes podem ser adotadas. O prefeito participa de evento no bairro Dom Antônio.
A coleta do lixo foi suspensa na tarde de ontem, devido ao atraso no pagamento. Até quinta-feira, a dívida era de R$ 20 milhões. O valor corresponde a quatro meses de atraso: maio, junho, julho e agosto.
De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, o valor de R$ 5.521.000,00, referente ao mês de maio, foi quitado no fim da tarde de ontem.
Segundo o advogado da CG Solurb, Ary Raghiant Neto, nestes nove meses de trabalho, a empresa sempre recebeu atrasado. Para manter o serviço até agora e o pagamento dos servidores, os proprietário tiveram que recorrer a capital próprio e empréstimos bancários.
A empresa informou à Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) que o serviço de coleta seria suspenso. Conforme Raghiant Neto, a Lei de Licitações e o contrato preveem suspensão de serviço em caso de mais de 90 dias de atraso no pagamento. Por enquanto, a empresa descarta acionar a Justiça contra o poder público.