Blitz flagra até motorista alcoolizado em de van de passageiros
Fiscalização foi realizada na saída para Cuiabaá, na avenida Cônsul Assaf Trad, nesta tarde
Quem dirige, sabe: pegar no volante após consumir bebida alcoólica não combina. Ainda assim, muitos insistem em assim o fazer, mesmo que seja a trabalho. Sim, dirigir alcoolizado quando sua profissão é a de motorista de transporte de passageiros.
O flagrante absurdo foi feito nessa tarde por equipe do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) na avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá, perto do Anel Viário. Naquele pronto, foi realizado hoje uma blitz de fiscalização.
Diversos carros, camionetes, motos e demais veículos foram abordados durante o trabalho de fiscalização na via, uma das mais movimentadas da região norte de Campo Grande e rota para chegar em várias cidades do interior.
Esse era o caso da van que seguia com 17 passageiros rumo à Costa Rica e, ao ser parada e o teste do bafômetro realizado no condutor, foi constatado 0,28 mg/l de álcool em seu sangue, o configura infração gravíssima de trânsito.
Como o crime de trânsito, onde o condutor é encaminhado para a delegacia por causa do flagrante, ocorre apenas acima dos 0,34 mg/l, o motorista do veículo impedido de continuar a viagem e a van retida até a chegada de alguém habilitado e em condições de conseguir conduzir o veículo, seja para onde for.
Além disso, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor é retira pelo agente que fez o flagrante e só pode ser retirada após 24 horas, sob pagamento de multa, e o motorista impedido de dirigir por 12 meses. Os dados de toda a operação ainda não foram fechados pelo Detran. Assim que foram divulgados, serão aqui publicados.