“Boca cheia de formiga”: armado, casal ameaça jovem suspeito de furto
Ele teria furtado objetos na região do Jardim Inápolis e Indubrasil
Os moradores do Bairro Jardim Inápolis e familiares de um jovem, em Campo Grande, estão assustados com um vídeo que começou a circular no grupo de Whatsapp do bairro, nesta quinta-feira (24). No registro, uma mulher grava o momento em que um homem armado força o jovem a encontrar ferramentas furtadas, senão ele “vai amanhecer com a boca cheia de formiga”.
Pelo canal Direto das Ruas, uma moradora de 28 anos, que preferiu não se identificar, conta que o jovem no vídeo não é o responsável pelo furto das ferramentas, mas, por conhecer o suposto autor, é ameaçado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um vídeo que circula no WhatsApp mostra um homem armado ameaçando um jovem em Campo Grande, exigindo que ele encontre ferramentas furtadas ou "amanhecerá com a boca cheia de formigas". A ameaça ocorre após o jovem ter sido agredido e internado por supostamente ter furtado uma grelha de churrasco. Familiares e moradores estão assustados com a situação, pois o jovem não é o responsável pelo furto das ferramentas, mas conhece o suposto autor. Apesar do vídeo ter sido compartilhado entre os moradores, a situação ainda não foi reportada à polícia.
“E não é a primeira vez que saem armados. A irmã dele [do jovem], tá atrás dele e até agora não achou. Chegaram a chamar a polícia, mas não encontraram os envolvidos nesse vídeo. O medo de todos aqui é que tenha realmente feito alguma coisa com ele", disse.
Furto da grelha - Ainda segundo a vizinha, o jovem no vídeo “entrou na reta” porque dias atrás foi flagrado com uma grelha de churrasco que furtou. "Ele foi agredido dias atrás, no Indubrasil, e chegou a ficar internado na Santa Casa com cortes profundos no rosto e cabeça. Veio para a casa dos pais e estava de mudança para uma fazenda, quando foi retirado do ônibus pelas pessoas do vídeo", detalha.
Porte e posse irregular de arma de fogo é crime, de acordo com a Lei nº 10.826/2003. Já ameaçar alguém é um crime previsto no artigo 147 do Código Penal.
O espancamento chegou a ser registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no último dia 19. A situação relatada hoje ainda não foi reportada à polícia, mas o vídeo já foi “encaminhado com frequência” entre os vizinhos.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.