Casas noturnas notificadas pelo Corpo de Bombeiros irão funcionar hoje
Algumas das casas noturnas notificadas pelo Corpo de Bombeiros irão funcionar normalmente nesta sexta-feira. Da lista que teria nove nomes, três confirmaram programação hoje. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os empresários já estão seguindo as alterações solicitadas nas vistorias.
No Triu’s hall, segundo o proprietário Cledemir Bambokian dos Santos, a casa abrirá nesta noite sem nenhuma restrição, “Faltava apenas uma nota fiscal do produto anti chamas”, explica.
Camilla, assessora do Loft Garden, também afirmou que a casa noturna volta a funcionar hoje e que está tudo certo perante a vistoria do Corpo dos Bombeiros.
No Bar Fly, a proprietária Fátima Menas, explica foi notificada para adequação de projeto, já que a casa foi reformada no fim do ano passado. “O prazo que tenho é para apresentar a adequação do projeto, no mais, os Coronel Hudson aprovou a estrutura”, afirma a empresária.
Segundo Fátima os extintores estão todos dentro do seu prazo de validade, também que toda estrutura de madeira do bar foi passada uma camada de tinta especial, que retarda a propagação do fogo, a fiação é separada e isolada, com sistema de acendimento automático das luzes de emergência. “Além de empresária sou arquiteta, planejo a estrutura para não gerar riscos as pessoas”, ressalta Fátima.
O Campo Grande News entrou em contato com o Coronel Hudson da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), que visitou o Bar Fly e as demais casas e ele confirma a versão da empresária.
“A casa está dentro dos conformes, está apenas aguardando o documento de adequação de projeto”, confirma o Coronel. Ainda explica que as casas que tem o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, mas não estão com as adequações necessárias, recebem a notificação e um prazo e podem abrir normalmente. Já as que não tem a documentação estarão impossibilitadas de funcionar.
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, nesta sexta-feira, que determinou o fechamento imediato de boates que estiverem irregulares em questões de segurança e não atenderem exigências previstas em lei.
No entanto, não citou os nomes das boates identificadas após a reunião desta tarde. “É para garantir a segurança da população”, justificou a decisão.