Chegada de vento do Sul do País cobre Campo Grande de neblina
Fenômeno deve ser passageiro e segundo instituto irá se dissipar até o final desta tarde
Depois da chuva acompanhada de fortes rajadas de vento e granizo agora é a vez da neblina ganhar o céu de Campo Grande. A chegada de vento do sul do país cobriu o céu com o fenômeno nesta segunda-feira (2). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a neblina será passageira e deve se dissipar até o final desta tarde.
Segundo a meteorologista, Helena Balbino, a neblina nada mais é que nuvens baixas, que surgiram, pois o vento vindo do sul encontrou uma superfície mais quente que ele. “Esse calor fez com que o vento do sul evaporasse dando espaço para o surgimento da neblina”, detalha.
No início desta tarde a atenção do motorista campo-grandense deve ser redobrada, porém o fenômeno tem passagem rápida pela Capital.“Pelo satélite é possível ver que essa linha de estabilidade que trouxe uma chuva e fortes ventos foi passageira e amanhã (3) o céu deve ficar nublado com as temperaturas amenas”, diz.
Aeroporto tem oscilado operado em visualmente e aparelhos. “Pelo satélite é possível ver que essa linha de estabilidade que trouxe uma chuva e fortes ventos foi passageira e amanhã (3) o céu deve ficar nublado com as temperaturas amenas”, diz.
Devido ao mal tempo, o Aeroporto Internacional de Campo Grande oscila as operações entre manual e por aparelhos.
Frio – Estão previstas chuvas e trovoadas isoladas de intensidade moderada a forte no decorrer do dia no Estado. Devido ao fenômeno, as temperaturas caem no final da tarde e início da noite. Os termômetros devem oscilar entre 25ºC e 15ºC na Capital e 30ºC e 12ºC em MS.
Na terça-feira (3) o sol aparece em todo Estado, mas ainda com temperaturas baixas. Também devem ser sentidos os baixos índices de umidade á tarde. A máxima pode atingir 30ºC em Campo Grande e no Estado.