ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Clínica de estética fecha e clientes amargam prejuízo

Proprietário diz que clientes serão ressarcidas, mas as fichas foram rasgadas e deixadas para trás na calçada

Por Kamila Alcântara | 04/06/2024 20:35
Clínica EmagreSee, antiga Esthetic Diamond, fechou as portas no último feriado (Foto: Juliano Almeida)
Clínica EmagreSee, antiga Esthetic Diamond, fechou as portas no último feriado (Foto: Juliano Almeida)

Um grupo com aproximadamente 30 pessoas alega ter sido lesado pela clínica EmagreSee, antiga Esthetic Diamond, localizada na Rua Sete de Setembro, no Centro de Campo Grande. Durante o feriado prolongado, o local foi  totalmente esvaziado, cadeados novos trancam as grades e rascunhos de atendimentos estão rasgados pela calçada.

O local oferecia diferentes tipos de serviços de beleza, como protocolos de emagrecimento, depilação a laser, aplicação de toxina botulínica e tudo relacionado à “estética avançada”. Para garantir eficácia nos tratamentos, pacotes com várias sessões eram  montados, com investimentos feitos no cartão de crédito e contratos de meses.

Nesta segunda-feira (3), o grupo que usavam para comunicados recebeu uma mensagem temporária de áudio, onde um dos administradores disse que “o proprietário Jordão Henrique simplesmente numa quinta-feira, no feriado, pôs todas as coisas em cima de um caminhão e levou tudo embora, fechou a clínica”. “Nem os próprios funcionários sabiam disso”, completava o áudio.

Pela calçada, rascunhos e fichas de procedimentos estão espalhados (Foto: Juliano Almeida)
Pela calçada, rascunhos e fichas de procedimentos estão espalhados (Foto: Juliano Almeida)

O Campo Grande News foi ao local, no fim da tarde de terça-feira (4), e encontrou alguns rascunhos de atendimento aos clientes rasgados pela calçada, inclusive telefones para indicações e os vizinhos não sabiam que que a clínica estava fechada. Apenas uma testemunha confirmou que os aparelhos de ar-condicionado foram retirados no sábado passado, além de todas as placas de identificação.

Desesperados com a notícia, um grupo no Whatsapp foi criado e clientes organizam uma denúncia no Procon. Algumas delas também registraram boletim de ocorrência. É o caso da publicitária de 42 anos, que pediu para não ter o nome revelado. Ela fez investimento de R$ 2,1 mil em pacotes de depilação a laser para ela e a filha, que usaram apenas duas sessões.

"Eu mandei mensagem para o proprietário, ele disse que todos seriam ressarcidos, mas logo em seguida parou de me responder e trocou a foto do perfil. Não obtive mais resposta, assim como todos que tentaram. A sensação de ter sido lesada e também a interrupção do procedimento que precisaria de continuidade para o resultado. Perdi tempo, dinheiro, estou bem chateada, e pretendo fazer um boletim de ocorrência e tomar as medidas legais”, desabafa.

Já uma professora de 45 anos chegou a ir na clínica na quarta-feira passada, antes do feriado, mas esta semana voltou para um novo atendimento e encontrou tudo fechado. "As redes sociais estavam ativas até ontem, só que depois eles foram deletando tudo. Eu investi R$ 1.300, mas tem pessoas que investiram mais de cinco mil", relata.

Cadeados novos trancam as grades do prédio (Foto: Juliano Almeida)
Cadeados novos trancam as grades do prédio (Foto: Juliano Almeida)

Tudo ficou incerto até que o grupo das cliente recebeu um áudio do próprio Jordão Henrique, de quase 5 minutos, em que ele diz ter sofrido um golpe dos sócios, tendo produtos importantes furtados e ficando sem condições de atender a todos os clientes. Ele ainda garante que não vai fugir das responsabilidades. Porém, esteticistas e ex-funcionárias relataram que o “histórico de inadimplência” é conhecido.

"Uma ex-funcionária dele disse que ela tinha um valor investido na clínica também, que nem o salário dela foi pago e que entrou na Justiça contra ele", consta em um texto encaminhado no aplicativo de conversas.

Outra diz ainda que "a esteticista, que é minha amiga de muito antes de eu conhecer a Esthetic Diamond, disse que nunca foi paga, que pediu as contas antes porque estava achando estranho algumas coisas".

O que ele diz - Em entrevista ao Campo Grande News, o empresário alega que foi vítima de um golpe e que vários equipamentos e insumos foram roubados do seu estabelecimento. Ele diz que já registrou o caso da polícia, mas não quis compartilhar o que foi levado, quais tipos de crimes ele sofreu ou quem ele suspeita de ter feito tudo.

“Eu posso realmente afirmar que tudo que estou vivendo hoje foi uma grande injustiça! Dei a vida pela minha empresa. Eu já edifiquei diversas outras empresas com conhecimento, sabedoria, equidade e honestidade. Diante da situação que eu enfrentei, com furto de equipamentos, de produtos, vendas que não entraram no meu caixa. Tudo isso aconteceu de uma maneira muito inesperada, em que eu estava em transição de empresas, para levantar uma grande marca e infelizmente fui vítima de injustiça”, disse.

Os procedimentos ficaram registrados em pedaços de papéis rasgados (Foto: Juliano Almeida)
Os procedimentos ficaram registrados em pedaços de papéis rasgados (Foto: Juliano Almeida)

Jordão termina a entrevista dizendo que vai “tratar com todas as clientes, uma a uma, até que não reste mais débitos com nenhuma pessoa em Campo Grande. Total equidade é o que vamos ter, mas isso demanda tempo e verificações. Estou trabalhando muito, incansavelmente, para ressarcir qualquer pessoa que tratei. Com muito respeito e honestidade, o farei até o final”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias