ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Colisão com poste deixou 3,7 mil consumidores sem luz

Apesar do transtorno, Energisa afirma que apenas 248 clientes seguem afetados; poste caiu após caminhão colidir

Liniker Ribeiro e Thailla Torres | 04/11/2020 17:50
Equipes da Energisa permanecem na região da Avenida Euler de Azevedo, onde poste foi derrubado por caminhão (Foto: Thailla Torres)
Equipes da Energisa permanecem na região da Avenida Euler de Azevedo, onde poste foi derrubado por caminhão (Foto: Thailla Torres)

A explosão de um transformador, registrada após colisão de caminhão caçamba com poste de energia elétrica, na tarde desta quarta-feira (4), deixou mais de 3,7 mil consumidores sem luz, na Capital. O acidente aconteceu no início da tarde, na Avenida Euler de Azevedo, próximo ao cruzamento com a Rua seminário.

Conforme a Energisa, do total de clientes afetados, 248 seguem sem energia. Com a batida, o poste caiu e levou junto pelo menos 100 metros de fios, boa parte deles energizados.

Ainda segundo a empresa, o serviço foi restabelecido para 3,4 mil consumidores um minuto após a suspensão do fornecimento. Equipes da concessionária seguem no local e a troca do equipamento danificado está sendo realizado já nesta tarde.

Caminhão sem freio perdeu o controle e atingiu poste, que caiu (Foto: Kísie Ainoã)
Caminhão sem freio perdeu o controle e atingiu poste, que caiu (Foto: Kísie Ainoã)

O trecho afetado, entre as Ruas Seminário e José Luiz Carvalho permanece interditado para veículos.

A Energisa reforçou, em nota, que o valor referente a substituição do poste quebrado é de responsabilidade do condutor do caminhão. O custo pode chegar a R$ 5 mil.

Orientação – A empresa responsável pelo fornecimento de energia, em Mato Grosso do Sul, explica que em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica população não deve se aproximar de estruturas que sofreram abalroamento. A concessionária reforça ainda a não tocar ou se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão e das partes metálicas dos veículos, para evitar possíveis acidentes.

Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

O acidente – Conforme o motorista do veículo, de 39 anos, problema técnico pode ter provocado a colisão. “Faltou freio e não consegui firmar o caminhão. Ele começou a descer, tentei engatar a primeira marcha, mas não deu”, revelou o homem que não quis se identificar.

O motorista, que seguia para uma entrega na região do Bairro Coophasul, estava acompanhado da esposa e foi orientado por populares a permanecer no veículo até a chegada de equipe do Corpo de Bombeiros. Por conta da colisão, transformador explodiu e provocou fogo.

Confira vídeo gravado no local do acidente logo após a colisão:


Nos siga no Google Notícias