ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com apenas 15% da obra pronta, prefeita visitou Belas Artes nesta segunda

Adriane Lopes foi conferir adequações no projeto; a previsão é entregar "elefante branco" até o final de 2023

Natália Olliver e Thays Scnheider | 20/03/2023 18:15
Fachada do prédio do Centro Municipal de Belas Artes (Foto: Paulo Francis) 
Fachada do prédio do Centro Municipal de Belas Artes (Foto: Paulo Francis)

A prefeita Adriane Lopes (Patriota) visitou o Centro Municipal de Belas Artes na tarde desta segunda-feira (20), para conferir algumas mudanças sugeridas pela empresa Campana e Gomes Engenharia, que assumiu o projeto em outubro de 2022. De acordo com a prefeitura, a obra está 15% concluída e a promessa é de que, finalmente, seja entregue até o final do ano.

Ao Campo Grande News, Adriane disse que foi até o local para observar, junto ao deputado Vander Loubet (PT) e a equipe técnica, a finalidade da obra e entender o que ainda será feito. "Vimos quem vamos atender nesse espaço que não era revitalizado há 33 anos. Estamos avançando com a obra”, pontuou.

O prédio localizado na Avenida Ernesto Geisel, Bairro Cabreúva, ganhou apelido de elefante branco. De acordo com o engenheiro responsável, João Marcelo Campana, Adriane vistoriou o que está feito, mas não comentou sobre quais as adequações precisam ser realizadas. Até o momento, a parte estrutural, como encanamentos e o sistema elétrico, estão prontos e os pisos comprados.

“Do jeito que está andando vamos conseguir entregar até o final do ano”, disse João Marcelo. Entretanto, destacou que como a obra é grande precisa de mais mão de obra, problema já relatado quando a empresa assumiu o prédio em outubro. Na época, o trabalho começou pela fachada e pelo sistema hidráulico.

Parte interna do prédio já recebeu intalação do sistema elétrico e tubulação (Foto: Paulo Francis)
Parte interna do prédio já recebeu intalação do sistema elétrico e tubulação (Foto: Paulo Francis)

O revestimento da parede frontal do prédio foi removido. O projeto prevê finalizar cerca de 40% do prédio ao custo de R$ 4 milhões.

Elefante branco – A obra, que originalmente abrigaria o novo terminal rodoviário da Capital, foi iniciada em 1991, mas foi paralisada três anos depois. Em 2006, o Governo do Estado repassou o prédio para a prefeitura.

Nos siga no Google Notícias