ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com Capital no “alerta vermelho”, ordem é fechar portas às 21h a partir de hoje

Medida respeita classificação de programa do Governo de MS para conter avanço da 3ª onda da covid

Anahi Zurutuza | 27/05/2021 09:03
Com Capital no “alerta vermelho”, ordem é fechar portas às 21h a partir de hoje
Aviso sobre novo horário do toque de recolher está sendo divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança (Foto: Sesdes/Divulgação)

A partir desta quinta-feira (27) passa vigorar o novo horário do toque de recolher em Campo Grande, que varia de acordo com a classificação estabelecida pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo de Mato Grosso do Sul. Fica proibido de circular pela cidade e mantar estabelecimentos não essenciais abertos entre 21h e 5h até o dia 9 de junho.

Com a terceira onda da epidemia em expansão, a Capital, que estava classificada na bandeira laranja, indicando grau médio de risco de contrair a convid-19, ganhou bandeira vermelha (alto risco) no Prosseguir divulgado anteontem (25).

Em março, quando houve antecipação de feriados e fechamento do comércio presencial, a Capital tinha bandeira cinza, que alerta para risco extremo de transmissão do coronavírus e o colapso no sistema de saúde.

O programa do governo tem ainda as seguintes classificações: verde (grau baixo), amarelo (tolerável) e laranja (médio).

Com Capital no “alerta vermelho”, ordem é fechar portas às 21h a partir de hoje
Centro vazio em noite de toque de recolher (Foto: Gabriel Marchese | Arquivo Campo Grande News)

Mais medidas restritivas ainda não foram divulgadas pela Prefeitura de Campo Grande. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) descarta, porém, decretar o fechamento da cidade.

“O município descarta qualquer medida como o lockdown e para não ferir o comércio noturno, como bares e restaurantes, vamos ter uma busca mais intensa nas blitze para evitar casos de trauma”, sustentou o prefeito.

Ele citou, na tarde de ontem, que na semana que vem, novos 10 leitos de UTI serão abertos no Hospital El Kadri para ajudar a amenizar a alta demanda de pacientes com covid-19 em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias