Com cronograma adiantado, duplicação de trecho da Cafezais termina em 15 dias
Calçamento e aplicação da capa asfáltica são trabalhos executados em trecho duplicado
Obras de duplicação na Avenida dos Cafezais, na região sul de Campo Grande, estão com cronograma adiantado e mais de 46% de conclusão. Os trabalhos começaram no mês de janeiro e a duplicação de mais um trecho deve ser concluída em 15 dias, segundo divulgado pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
Nos próximos dias, as obras que começam na Avenida Gury Marques e se estendem até a rotatória da Avenida Delegado Alfredo Hardman avançam mais uma etapa. Esta semana foi iniciado o calçamento e também é realizada a aplicação da capa asfáltica.
A drenagem ainda ocorre em parte da avenida, no trecho entre a rotatória da Rua do Patrocínio até a Rua Engenheiro Paulo Frontin. Quando a fase de implantação estiver concluída, o trânsito de veículos será direcionado para a nova faixa, para que a antiga via fique livre para ser restaurada.
A obra em números - Com extensão total de 3,2 quilômetros, as obras na Avenida dos Cafezais custarão R$ 9,5 milhões.
A via terá 1,1 km de duplicação, entre a Avenida Gury Marques e a rotatória da Avenida Delegado Alfredo Hardman, 1,8 km de drenagem, 13,3 metros quadrados de asfalto novo e 49,4 metros quadrados de recapeamento.
O projeto ainda prevê 3,6 metros quadrados de reconstrução do pavimento e a instalação de 1 km de ciclovia.