Com licitação em agosto, uniforme chegará no 1º dia de aula, diz prefeito
Para evitar atraso, licitação para compra será iniciada em agosto

Para evitar novo atraso na entrega dos uniformes, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que fará a licitação das roupas em agosto e prometeu entregá-las no primeiro dia de aula de 2018. Neste ano, por conta de problemas no certame, os uniformes começaram a ser entregues somente 51 dias após o início do ano letivo.
Os primeiros a receberem parte das roupas são os alunos dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) Marta Guarani, Nilda de Almeida Coelho, Nascente do Segredo, Michel Scaff, Jasmim Ibrahim Bacha e Regina Vitorazzi Sebben. Ao todo, o Município pagou R$ 7,8 milhões.
Marquinhos pediu desculpas por não entregar no começo das aulas, mas garantiu que os alunos receberão os uniformes no primeiro dia de 2018. Mais cedo, a secretaria de Educação do Município, Ilza Mateus, afirmou que a prefeitura fará licitação em agosto.
As 350 mil peças de uniforme incluem meias, camisetas, bermudas, calça, camiseta manga longa e jaqueta. A Reme (Rede Municipal de Ensino) conta com 97 mil alunos matriculados.
Problemas na licitação da gestão passada fizeram com que a prefeitura aderisse a uma ata de registro de preços de São Paulo.