Com sombrinhas e muita água, plateia disputa sombra para ver desfile
Disputa pela sombra, protetor solar, sombrinhas e muita água. É assim que o campo-grandense se preparou para aguentar o sol forte e o calor, para assistir o desfile pelo aniversário de 118 anos de Campo Grande, neste sábado (26), entre a rua 14 de julho e a avenida Afonso Pena.
Segundo o auxiliar de carga e descarga, Ludson Barbosa Lima, de 34 anos, vale a pena aguentar a alta temperatura para aproveitar um momento com toda a família reunida.
“Esta é a primeira vez que assisto ao desfile com toda minha família. Trouxemos uma térmica com água, para não ter que comprar, porém não teve jeito e acabei comprando uma sombrinha de um ambulante por R$ 20”, diz o pai, que está acompanhado de sua esposa e três filhos.
Opinião que é compartilhada pela funcionária pública Telma França, que assiste ao desfile todos os anos, pois seu filho de 8 anos é fã das fanfarras e bandas. “Sou prevenida. Trouxe minha sombrinha e três garrafas de água, pois sabia que faria muito calor hoje”, diz, a mulher, que ainda aproveitou para destacar que eventos como este destacam nossa cultura.
Ajuda – O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está com uma barraca no evento para, se for preciso, socorrer alguém que passar mal por conta do calor ou outra tiver emergência.
Segundo socorristas que estão no local até o momento um rapaz passou mal e foi socorrido pela equipe, mas o motivo não seria a alta temperatura.
Já a Guarda Municipal distribui gratuitamente água para as pessoas que estão assistindo ao desfile.
Clima - Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) os termômetros podem atingir máxima de 33°C. Pela manhã, o tempo está claro e seco. A umidade relativa do ar está em 40% e a sensação térmica em 28°C.