Com vento de 45 km/h, árvore cai sobre carro e bloqueia Afonso Pena
Uma árvore de grande porte caiu sobre um veículo e danificou um poste de energia elétrica por volta das 15h40 na avenida Afonso Pena, em frente a loja Planeta Real, em Campo Grande. A avenida, entre a 14 de Julho e a Calógeras, no sentido Centro/Bairro, está interditada.
Os militares do Corpo de Bombeiros isolaram a área porque o poste de energia elétrica corre o risco de cair. O condutor do veículo, um Palio de cor preta, estava dentro do carro e passava na via no momento da queda. Ele não ficou ferido. O carro ficou parcialmente destruído.
Campo Grande registrou até as 14 horas de hoje 56,2 milímetros de chuva nesta quarta-feira (10), segundo a estação meteorológica Anhanguera/Uniderp. Os ventos na cidade chegaram a 45 km/h além da árvore caiu, provocou alagamentos e chegou a fechar por algumas horas o Aeroporto Internacional.
De acordo com a Estação Meteorológica da Base Aérea, às 15h33 o vento chegou a 48km/h na região do aeroporto e a operação ficou restrita para pouso e decolagens. De acordo com o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), dos 26 voos previstos até agora, dois foram cancelados.
De acordo com o meteorologista da universidade Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão Filho, a chuva deve continuar no feriado. Segundo Natálio, nesta quinta-feira de feriado o dia será parcialmente nublado, com pouco sol, ventos de 35km/h e pancadas de chuva, na Capital.
Alagamento - A chuva também provocou alagamento nas ruas do bairro Santo Antonio. O ponto mais crítico fica entre as ruas Taquari e Promissão. Dois motoristas que se arriscaram e tentaram passar pelas ruas acabaram ficando no meio do caminho. Os veículos falharam após a água entrar no motor.
Na manhã de hoje na rua São Paulo com a rua Rui Barbosa, no bairro São Francisco, uma árvore da espécie sibipiruna caiu sobre um veículo e bloqueou o cruzamento da rua São Paulo com a rua Rui Barbosa, no bairro São Francisco. O carro atingido ficou parcialmente danificado. O dono do veículo, Gustavo Ceni, disse que vai acionar a prefeitura para que seja indenizado pelo dano no carro.