Comandante da PM desmente boatos e diz que policiamento foi reforçado
O comandante da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, tranquilizou a população sobre os ataques dos criminosos que têm incendiado carros em Campo Grande. Ele ainda desmentiu os boatos de ataque às mulheres neste fim de semana.
De acordo com o coronel, a PM estará nas ruas da Capital em operação itinerante para reforçar policiamento e dar tranquilidade para os moradores.
“Esse é o momento de falar pouco e trabalhar muito”, revelou o comandante.
David esclareceu sobre as mensagens de celular e no Facebook que têm passado informações falsas sobre a possibilidade de ataques a mulheres sozinhas no trânsito.
“Certamente a pessoa que utilizou indevidamente o nome da Polícia Militar, infelizmente, quis criar um sentimento de insegurança na população”, disse o coronel em publicação na rede social.
Segundo o comandante da PM, os ataques a carros e motos serão solucionados em breve.
Desde a noite de quarta-feira (13), a Polícia tem registrado atentados em Campo Grande. Sete carros foram alvo da ação dos criminosos, que cortaram a mangueira de combustível dos veículos, na tentativa de incendiá-los. No entanto, nenhum dos veículos chegou a ser destruído.
Na noite desta quinta-feira (14), duas motocicletas que estavam estacionadas ao lado da Igreja Santo Antônio foram alvo dos ataques, que cortaram a mangueira da bomba de combustível.
Hoje, superintendente de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, delegado André Matsushita Gonçalves, disse que os ataques foram ações pontuais e diferente dos que ocorreram em São Paulo e Santa Catarina. A declaração foi durante uma audiência pública sobre segurança na Câmara dos Vereadores da Capital.