Condutor de Ranger continua preso e vai responder por homicídio doloso
Segue preso o motorista de uma camionete Ford Ranger que causou acidente com morte no último dia 5, no Bairro Nova Campo Grande. Francisco Vogado, 46 anos, foi autuado em flagrante por homicídio doloso e de acordo com o delegado Geraldo Marim Barbosa, da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, ele dirigia embriagado.
“O homem assumiu o risco quando optou por dirigir embriagado. Testes de alcoolemia logo após o acidente deram a comprovação”, disse Barbosa.
No dia do crime, Vogado conduzia sua camionete pela Avenida Amaro Castro Lima, quando colidiu com uma motocicleta pilotada por Genivaldo de Lima Vieira, 44 anos. Com o impacto, Genivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu filho de sete anos que estava na garupa sofreu fratura nas pernas, e foi levado para a Santa Casa.
A polícia apura a informação de que Vogado estaria trafegando em alta velocidade. “Aguardamos os resultados de alguns laudos técnicos que vão apontar a velocidade da camionete no momento do acidente”, explicou o delegado. No dia 10, a defesa do motorista entrou com recurso pedindo liberdade provisória; a justiça avalia a solicitação.