Corpo de Bombeiros registra queda de 15 árvores após forte chuva
Região sul foi a mais atingida, de acordo com a corporação
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul registrou, até a noite deste sábado (7), a ocorrência de 15 quedas de árvores de médio e grande porte devido ao intenso temporal que atingiu Campo Grande no fim da manhã de ontem.
Não foram registrados alagamentos. De acordo com o chefe da seção de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Marcelo Dias, a região sul da Capital foi a mais atingida, principalmente os bairros Aero Rancho, Tijuca, Portal Caiobá, onde a ventania foi mais significativa.
“Quando há queda de árvore, o trabalho é bastante demorado, podendo levar horas, principalmente se a árvore cai em telhados e na fiação da rede elétrica. Nesses casos, o tempo é ainda maior, pois é preciso contar com apoio da concessionária de energia, para garantir a segurança de todos”, explicou.
Uma das ocorrências, por exemplo, foi registrada em frente a um restaurante localizado na rua Rio Grande do Sul, com a queda de uma árvore de quase 20 metros. Os galhos denificaram o toldo e o encanamento do restaurante, comprometendo o abastecimento de água para o imóvel. A árvore foi praticamente arrancada pela raiz.
No sábado, a dona do estabelecimento, Gisleica Cristina Rodrigues, disse que na hora que a árvore caiu teve de fechar o local, onde estavam cinco pessoas. Ninguém ficou ferido.
No bairro Rita Vieira, um árvore trancou a entrada de uma residência e deixou moradores isolados por quase cinco horas. Na manhã de hoje (08), os galhos já haviam sido retirados.