ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Covid levou Gilson aos 40, 6ª morte de profissional de enfermagem

Técnico em enfermagem no Hospital Universitário em Campo Grande, Gilson é natural de Corumbá

Izabela Sanchez | 18/08/2020 10:55
Covid levou Gilson aos 40, 6ª morte de profissional de enfermagem
Gilson faleceu aos 40 depois de permanecer internado no Hospital Regional em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Natural de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, Gilson Coelho, 40, faleceu nesta terça-feira (18), vítima da covid-19 em Campo Grande. Técnico em enfermagem no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, ligado à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ele estava internado no Hospital Regional Rosa Pedrossian.

É a primeira morte entre os profissionais de saúde que hoje atuam no HU, conforme a assessoria de imprensa do hospital. Antes de Gilson, profissional da enfermagem que pediu transferência para a Bahia no início do ano também foi vítima da infecção causada pelo novo coronavírus.

Gilson atuava na profissão desde 2011, segundo o registro junto ao Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem). Nas redes sociais, colegas que trabalharam com ele no HU, amigos e membros da família lamentam a morte do profissional, mais um entre as vítimas jovens levadas pela doença em Mato Grosso do Sul.

Gilson é, também, o sexto profissional de enfermagem vítima da doença, conforme levantamento do conselho. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde ou histórico de comorbidades do profissional.

Segundo dados do portal mais saúde, do SUS (Sistema Único de Saúde), que acompanha a Covid-19 em todo o país, 16 profissionais de saúde faleceram pela doença até terça-feira (18) em Mato Grosso do Sul. Há 3.138 casos entre médicos, enfermeiros e demais profissionais e 28 casos em investigação.

O HU divulgou nota de pesar na página do Hospital no Facebook, assim como o Coren, que publicou nota no site dizendo lamentar a morte “precoce” de Gilson “considerado um excelente profissional e ser humano muito admirado por quem o conheceu”.

Nos siga no Google Notícias