Dom Dimas fala a 30 mil fiéis sobre a manifestação pública da fé
Missa e procissão reuniu milhares de católicos no centro de Campo Grande nesta quinta-feira
Segundo a Arquidiocese de Campo Grande, a missa e a procissão de Corpus Christi levaram 30 mil fiéis à Rua 13 de Maio, no centro da Capital. Para crianças, jovens e adultos, o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa falou da alegria de ver tanta gente em torno do altar e da importância da manifestação pública da fé.
Para fazer a contagem, segundo a organização, foi utilizado um drone. A PM (Polícia Militar), que fez a segurança do evento católico, não deu número.
“É uma felicidade ver tanta gente, a tradição. Espero que continuemos assim, cada comunidade com sua vocação”, afirmou Dom Dimas durante o sermão. Ele completou dizendo que uma das metas da igreja é formar missionários para levar a palavra de Deus nos lugares mais impossíveis.
A prece foi feita por representantes da Pastoral da Juventude, que oraram para que as famílias continuem sendo a principal referência para os jovens.
O arcebispo também elogiou o trabalho dos fiéis que confeccionaram o tradicional tapete colorido, colorido montado na 13 de Maio, entre a Antônio Maria Coelho e a Fernando Corrêa da Costa, para a festa que celebra o corpo de Cristo. “Um trabalho muito bem feito. Vocês mobilizaram a comunidade e cumpriram seu papel”.
Por uma hora e 45 minutos, fiéis ouviram os arcebispo, integrantes de pastorais e cantaram. Depois da missa, saíram em procissão pelo tapete.
Durante a celebração, apenas uma ocorrência. Uma adolescente de 15 anos passou mal e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.