ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Domingas saiu de casa pela primeira vez hoje, para tomar a vacina contra covid

Na espera de ser imunizada esta tarde em tenda montada no HR, ela veio de Sidrolândia depois de ser escolhida pelas lideranças

Lucia Morel e Liniker Ribeiro | 18/01/2021 16:56
Domingas da Silva, de 92 anos está ansiosa para receber a primeira dose do imunizante. (Foto: Marcos Maluf)
Domingas da Silva, de 92 anos está ansiosa para receber a primeira dose do imunizante. (Foto: Marcos Maluf)

Primeira indígena a ser vacinada contra covid-19 em Mato Grosso do Sul, Domingas da Silva, de 92 anos foi escolhida também para receber primeira dose do imunizante entre todos os moradores do Estado.

Simbólico, para ela é a chance de voltar à vida normal na aldeia Tereré, em Sidrolândia. Desejando saúde a todos, ela disse à reportagem que hoje foi a primeira vez que ela saiu de casa depois do começo da pandemia, em março.

Na espera de ser imunizada esta tarde em tenda montada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, ela veio para a Capital depois de ser escolhida pelas lideranças da aldeia onde mora para receber a dose. “Graças a Deus estou muito feliz em ter sido escolhida, quero agradecer muito”, se alegra.

Até hoje, ao sair de casa na Aldeia Tereré, a rotina era do quarto pro banheiro, do quarto pra sala. “Eu até hoje estava vivendo dentro de casa. Do meu quarto com minha roupinha pro banheiro. Essa é a minha primeira saída”, afirmou.

Prefeita interna de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), disse que todos em Sidrolândia conhecem e gostam da idosa, que comentou que “ela tem carisma, sempre trabalhou muito e inclusive não parece ter a idade que tem”.

A vacinação começa hoje de forma simbólica em MS, com imunização de três pessoas, entre elas a dona Domingas. A vacinação geral começa às 8 horas de amanhã nos municípios do Estado onde já haja vacinas disponíveis. São 158 mil doses que não representam nem 10% do total do público prioritário a receber o imunizante.

Nos siga no Google Notícias