ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Dupla ‘contratada’ por preso para esconder e transportar drogas é presa

Flagrante foi no Jardim Noroeste

Anahi Zurutuza | 30/04/2017 08:34

Dois jovens foram presos na noite deste sábado (30) por tráfico de drogas. Eles teriam sido contratados por um interno do Ptran (Presídio de Trânsito) de Campo Grande para esconder e transportar drogas de um bairro para o outro da Capital.

Higor Galino Silva, de 18 anos, foi flagrado com 3,2 kg de maconha. Ele foi visto por uma equipe da PM (Polícia Militar) saindo de uma casa na rua das Perdizes, no Jardim Noroeste – no leste de Campo Grande – em uma motocicleta Honda Titan, que estava com a placa dobrada.

Policiais começaram a seguir o motociclista e deram ordem para que ele parasse, mas Higor fugiu em alta velocidade e desrespeitou várias placas de pare até de perdeu o controle da direção e caiu no cruzamento das ruas Terra Vermelha e Brás Pina. Foi quando a polícia conseguiu abordá-lo e encontrou a droga com ele.

Higor disse aos policiais que havia sido contratado por um homem cujo apelido é “Chuim” para pegar a droga na casa do Noroeste e levar até o bairro Nova Lima – no norte de Campo Grande –, onde deixaria a mochila em frente a uma escola com uma mulher gorda.

A PM foi então até a casa da rua da Perdizes, onde encontrou mais 5 kg de maconha enterrada no quintal. No local, a mãe de Gustavo Henrique Rodrigues, de 23 anos, contou à polícia que o filho tinha acabado de sair correndo da residência.

Ela ligou para ele e o fez voltar. Rodrigues fez questão de dizer aos policiais que a mãe não sabia da existência da droga.

Ele revelou que foi contratado Eder Wesleu Popelato, interno do Ptran cujo apelido é “Chucky”, para guardar a droga. Ele receberia R$ 1,5 mil pelo serviço.

O jovem contou também que recebeu orientações ontem por telefone para entregar a mochila com nove tabletes de maconha a um rapaz que iria até a sua casa e foi o que ele fez, momento antes da polícia prender Higor.

Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Nos siga no Google Notícias