Enxurrada arrasta botijão, moto e arranca asfalto em bairro da Capital
A chuva de 52,8 milímetros de ontem à noite, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), causou uma enxurrada forte, que arrastou botijão de gás, motocicleta e arrancou o asfalto na Rua Frutuoso Barbosa, no Jardim Oracília, na saída para Rochedinho.
Placas da pavimentação da rua, realizada há cerca de nove anos, foram arrancadas e assustaram os moradores. Para o militar reformado Alberto Pereira Oliveira, 65 anos, a chuva causou a destruição da rua porque a obra é resultado de “serviço feito de forma porca”. Ele contou que a pintura da sinalização horizontal sumiu dois dias depois.
O militar se revoltou com a qualidade do serviço porque ele pagou à vista R$ 2,4 mil pelo asfalto da rua. Morando há 16 anos no bairro, a dona de casa Geovani de Barros Lima, 45, contou que teve a casa inundada há dois anos, quando perdeu tudo. Ela suspeita que os bueiros entupidos ajudam a aumentar o volume da enxurrada.
Para o pedreiro Valério de Souza Mendes, 32, a enxurrada atingiu dois metros de altura, Ele contou que viu botijão de gás e até uma motocicleta sendo arrastados pela enxurrada. Ele e um amigo resgataram o veículo que veio da parte de cima do bairro. Mendes relatou que a enxurrada batia nas caçambas e parecia o movimento de uma grande onda.
A dona de casa Helena Barros, 49, contou que já houve o caso da enxurrada fazer o carro da filha rodar na rua com a força da enxurrada.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura recapeou parte do asfalto que foi destruída pela enxurrada ontem. Mas placas do asfalto ainda estão espalhadas pela via por aproximadamente três quadras.