ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ex-sargento blogueiro e PM que bateu na mãe são condenados por 3 crimes

Eles vão cumprir pena, inicialmente, em regime fechado por peculato, tráfico de drogas e associação ao tráfico

Viviane Oliveira | 24/03/2023 10:32
Alisson e Thiago foram condenados por peculato, tráfico de drogas e associação ao tráfico. (Foto: reprodução) 
Alisson e Thiago foram condenados por peculato, tráfico de drogas e associação ao tráfico. (Foto: reprodução)

O soldado da PM (Polícia Militar) Alisson José Carvalho de Almeida, de 41 anos, e o ex-sargento Thiago de Souza Martins, de 37 anos, foram condenados nesta quinta-feira (23) por peculato, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Alisson foi condenado a 14 anos de reclusão e o pagamento de 1.500 dias-multa. Thiago foi condenado a 11 anos de reclusão e o pagamento de 1.200 dias-multa. Os dois vão cumprir pena, inicialmente, em regime fechado. Eles foram excluídos dos quadros da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os policiais foram presos na operação "Magna Manu", deflagrada em agosto do ano passado, pela Corregedoria da Polícia Militar. Conforme a investigação na época, os militares desviavam drogas apreendidas para revender em Campo Grande.

Condenações - Alisson já havia sido condenado por agredir e ameaçar de morte a própria mãe. Ele até apareceu em matéria do Fantástico, de 2019, que denunciou a participação dele e do irmão gêmeo Wellington Carvalho de Almeida na Máfia dos Cigarreiros. O envolvimento no esquema também custou a Alisson condenação, que foi reflexo da Operação Oiketicus, de 2017.

Expulsos - Expulso da corporação em outubro de 2021, Alisson foi reintegrado à corporação em julho do ano passado por decisão judicial. O ex-sargento Thiago e entusiasta à "blogueiro" era famoso nas redes sociais em razão da página Sheriff 67, que compartilha conteúdos policiais de todo Brasil.

Em 2018, Thiago foi flagrado com mercadorias de contrabando avaliadas em R$ 100 mil após denúncia anônima. Ele foi expulso no dia 15 de agosto do ano passado.

Nos siga no Google Notícias