ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  01    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Executado no Leblon já atropelou cinco pessoas em cima da calçada em 2011

Na época, Rafael tinha 18 anos e não tinha Carteira Nacional de Habilitação

Marcos Tenório | 21/11/2022 20:29
Executado no Leblon já atropelou cinco pessoas em cima da calçada em 2011
Equipe da Polícia Militar junto ao corpo de Rafael no meio da Rua Tamôio. (Foto: Vinicius Santana)

Rafael Freitas Silva, 29 anos, morto com seis tiros no final da manhã desta segunda-feira (21), no Jardim Leblon, em Campo Grande. Atropelou cinco pessoas em dezembro de 2011, em uma calçada na Rua Brilhante.

Na época, Rafael tinha 18 anos e não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ele respondeu o caso como lesão corporal. Em depoimento na até então Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga (hoje somente 5ª DP), ele relatou ter tomado duas latas de cerveja e ainda se recusou a fazer teste do bafômetro.

O atropelamento ocorreu por volta das 4h do dia 31 de dezembro de 2011. O veículo atingiu cinco pessoas que saíam de uma lanchonete. As vítimas tinham entre 19 e 45 anos.

Testemunhas relataram que o Fiat Uno que Rafael conduzia estava em alta velocidade, momento em que o condutor perdeu o controle do veículo ao tentar ultrapassar um táxi que trafegava no mesmo sentido. Rafael permaneceu no local do acidente.

Assassinato - A hipótese é que o crime tenha motivação passional, já que suspeito e vítima tiveram relacionamentos com a mesma mulher.

De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia, tanto o autor quanto a vítima tinham filhos com a mesma mulher. O primeiro a se relacionar com ela foi Rafael, os dois tiveram um filho e acabaram não ficando juntos. O autor virou "ombro amigo" para ela e acabou se envolvendo com a jovem com quem também teve um filho.

Executado no Leblon já atropelou cinco pessoas em cima da calçada em 2011

Por conta desse relacionamento, os dois rapazes, que eram amigos de infância, acabaram se afastando e começaram a ter desavenças e, nesta segunda-feira (21), Rafael foi de carro de aplicativo até a casa da ex, deixar o filho e, quando saiu, encontrou com o suspeito, que também foi à casa da mulher levar uma marmita.

Os dois se estranharam e o autor seguiu a vítima até a Rua Tamôio, onde efetuou ao menos nove disparos de pistola 9 milímetros. Rafael foi atingido quatro vezes no tórax e duas vezes em cada braço. O suspeito estava em um veículo Logan branco e fugiu após o crime.

Rafael tem passagens por tráfico e atropelamento e há uma semana teria saído do presídio. Ele acabou morrendo antes mesmo do socorro chegar. Já o autor ainda não teve o nome divulgado e está sendo procurado pela polícia.

Equipes da PM (Polícia Militar), Batalhão de Choque, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil e da Perícia estiveram no local.

Nos siga no Google Notícias