ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Fique atento para o que abre e fecha nesta véspera de feriado

Repartições públicas e delegacias de área ficam fechadas um dia antes da Paixão de Cristo

Por Clara Farias | 28/03/2024 08:09
Consumidores na Rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Consumidores na Rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Nesta quinta-feira (28), com o ponto facultativo, não haverá expediente em órgãos do Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande. As delegacias de área e especializadas também estarão fechadas a partir de hoje. O feriado ainda altera o funcionamento dos shoppings e mercados na Capital. Confira aqui o que abre e o que fecha.

Agências Bancárias 

As agências estarão fechadas durante a sexta-feira. O atendimento ao público retorna na segunda-feira (1°).

Camelódromo 

O Camelódromo de Campo Grande estará fechado na sexta-feira e o atendimento ao público é retomado no sábado.

Coleta de lixo e Ecoponto 

Os ecopontos estarão fechados na sexta-feira e retomam o atendimento no sábado. A coleta de resíduos ocorrerá normalmente na sexta e sábado.

Correios 

As unidades dos Correios estarão fechadas na sexta-feira. Agências que funcionam regularmente aos sábados terão seu atendimento retomado logo no dia 30.

Comércio

Lojas do comércio estarão fechadas na sexta-feira. Apenas estão autorizados a funcionar os serviços essenciais, como bares e restaurantes.

Delegacias

As delegacias de área e especializadas fecham hoje e no feriado. O atendimento retorna na segunda-feira. Permanecerão abertas as unidades que funcionam 24 horas, como a 4ª Delegacia de Polícia das Moreninhas, Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Cepol e Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Hemosul

O Hemosul de Campo Grande estará aberto nesta quinta-feira das 7h às 11h, no feriado, o local estará fechado. Atendimento ao público retoma no sábado de 7h ao 12h.

Lotéricas 

As lotéricas estarão abertas na quinta-feira e no sábado. Na sexta-feira, as unidades fecham devido ao feriado.

Mercados e Supermercados 

Os mercados estão autorizados a abrir durante o feriado e no domingo de Páscoa, mas podem ter o horário de funcionamento reduzido.

Mercadão 

O Mercadão Municipal abre normalmente nesta quinta-feira. No feriado, abre somente a Peixaria e a Cacau Show do local até as 12h. Sábado e domingo, o atendimento ao público volta ao horário regular.

Shoppings 

Bosque dos Ipês - Na sexta-feira, restaurantes, lazer e entretenimento funcionarão normalmente, das 10h às 22h. Lojas de varejo, academia, Fácil, Detran e lotérica não abrem. No sábado, o Bosque dos Ipês volta a funcionar regularmente.

Campo Grande - O funcionamento será normal na quinta-feira, sábado e domingo. Na sexta-feira, o shopping estará com estrutura disponível para as lojas operarem, mas o funcionamento fica a critério dos lojistas.

Norte Sul PlazaHoje, o shopping funcionará normalmente, das 10h às 22h. Na sexta-feira, a praça de alimentação, lazer e algumas lojas estarão abertas, das 11h às 21h. No sábado, o shopping funcionará normalmente das 10h às 22h. No domingo, as lojas estarão abertas de 12h às 20h, e a praça de alimentação e âncoras funcionarão das 11h às 21h.

Pátio Central - Na quinta-feira, o Pátio Central Shopping abre normalmente das 8h às 20h. Na sexta, o shopping estará fechado. O atendimento ao público retorna no sábado, às 8h.

Repartições Públicas 

O Governo do Estado decretou ponto facultativo por meio de decreto, de 17 de janeiro de 2024. A Prefeitura de Campo Grande definiu que quinta-feira (28) seria ponto facultativo com o decreto de 1° de março de 2024. Deste modo, secretarias e outras repartições não abrem. O expediente volta ao normal na segunda-feira (1°).

Unidades de Saúde 

No feriado, somente estarão abertas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centro Regional de Saúde) para atendimento de emergência e urgência. No dia 29, as unidades de Saúde do Caiçara e Estrela Dalva abrem para a vacinação contra a dengue, covid e gripe. No dia 30, as USFs (Unidade de Saúde da Família) Serradinho e São Francisco estarão funcionando apenas para a vacinação, que também serão feitas no Shopping Pátio Central e Bosque dos Ipês.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias