ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Fogo se alastra por terreno e incendeia canavial nos fundos de condomínio

Corpo de Bombeiros chegou ao local com um caminhão e tenta apagar as chamas

Gabriel de Matos e Antonio Bispo | 06/07/2023 14:44

Incêndio em lote localizado na Rua Pentecoste, na divisa do bairro Jardim Monte Alegre com o Jardim Parati, em Campo Grande, destrói canavial. O fogo começou após vizinho do terreno atear fogo em mato para limpeza. As chamas se alastraram e superam os 2 metros de altura.

O fogo acontece nos fundos do condomínio Village Parati e o terreno atingido divide muro com o conjunto habitacional. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local com um caminhão.

O dono do terreno, que tem também uma horta do local, não quis se identificar e tentava apagar as chamas com uma mangueira do sistema de irrigação da plantação. A fumaça pode ser vista a um raio de 2 km conforme observado pela reportagem.

A fuligem atinge casas do condomínio Village Parati e moradores que não se identificaram à reportagem relataram medo de que suas residências sejam danificadas. Uma mulher que acionou os Bombeiros e mora próximo ao local das chamas relatou que as chamas começaram há cerca de uma hora.

"Estava lá embaixo. Hora que eu ouvi, eu já liguei. Aqui é tudo parede e as casas ficam aqui. Graças a Deus não afetou minha casa. Sempre ateiam fogo aqui nos terrenos. Sujou muito minha casa com fuligem", disse a moradora.

O homem proprietário do lote ainda relatou que sua cachorra pariu filhotes recentemente. Ele disse que eles devem ter morrido carbonizados. No momento, uma equipe do Corpo de Bombeiros trabalha no local.

Orientações - O Corpo de Bombeiros orienta que, em época de tempo seco e baixa umidade relativa do ar, não se use a queimada para limpeza de terreno. Além disso, há orientação para não jogar bituca de cigarro em locais com vegetação e sempre acionar os militares em caso de emergência.

Nos siga no Google Notícias