ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Foi multado? Agetran divulga lista com 63,4 mil infrações de trânsito

Lista traz curiosidades como até 87 multas aplicadas sobre o mesmo carro; recordistas chegam à 47

Nyelder Rodrigues e Guilherme Correia | 22/10/2021 09:14
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Foram necessárias 380 páginas publicadas em caderno suplementar do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) para elencar as 42,3 mil infrações de trânsito que os campo-grandenses cometeram em setembro e outubro, conforme publicado nesta sexta-feira (22) pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Contendo a placa, Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) das motos, carros e demais veículos alvo de infração, além da infração cometida, a data e a quantidade de pontos que o responsável pelo veículo terá na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a lista pode ser acessada em formato PDF, clicando neste link.

A lista traz números curiosos, conforme detalhamento feito pela reportagem do Campo Grande News, havendo muitas repetidas para o mesmo veículo. As 63,4 mil multas têm como alvo 42.946 placas. Uma delas, a recordista, recebeu até 87 multas nesse curto espaço de tempo. A segunda colocada, chegou às 83 infrações.

Em seguida, aparecem placas com 75, 61, 60, 55 (que se repete em outra placa de veículo), 51, 48 e, por fim, dois veículos com 47 multas, fechando a lista dos 11 maiores infratores de trânsito de Campo Grande nesses dois meses.

As multas foram cadastras entre os dias 1º e 10 deste mês, sendo divulgadas agora sob força de lei federal que instituiu o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), notificando os proprietários dos veículos relacionados, dando prazo de 30 dias para se defenderem.

O prazo para apresentar justificativa e apontamento do verdadeiro condutor do veículo no ato da infração fica dentro do mesmo período de 30 dias a partir da publicação em Diário Oficial. Caso seu veículo esteja na lista e queira consultar mais detalhes individuais sobre a autuação, vá ao site da Agetran clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias