Golpistas usam nome do Sebrae para oferecer emprego de até R$ 800 por dia
“É tudo mentira. O Sebrae não cria esse tipo de “oportunidade”, disse o Sebrae em nota
Com oferta salarial que chega a R$ 800 por dia, estelionatários têm usado o nome do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para aplicar golpes em Mato Grosso do Sul. Nas mensagens de texto, disparadas aleatoriamente em celulares, os criminosos oferecem a vaga dos sonhos com exigência apenas de idade e vetando alunos do próprio Sebrae.
“Olá, sou o Gerente Geral do Sebrae e atualmente estou recrutando uma equipe de meio período. Os salários são pagos diariamente. Você pode trabalhar em casa e ganhar entre 200 e 800 reais por dia”, diz o texto. Na mensagem, os estelionatários ainda afirmam que o interessado precisa apenas ter no mínimo 20 anos. “O trabalho é simples e pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar. Para se candidatar a um emprego, entre em contato conosco via WhatsApp: +5511984912279”,finaliza.
Leitora do Campo Grande News, Cristina Lemos, de 48 anos, afirma receber semanalmente a oferta dos criminosos no celular. “Eu sei que é um golpe e por isso apago, mas fico pensando nas pessoas que recebem e acabam caindo. Ter o nome de uma entidade forte como o Sebrae dá peso à mensagem”, comenta.
Em resposta, o Sebrae negou ser autor das mensagens que, desde janeiro, têm se espalhado em diversas regiões do País. “É tudo mentira. O Sebrae não cria esse tipo de “oportunidade”. É golpe. Não clique em nenhum link e não adicione o número aos seus contatos”, diz comunicado.