Governo do Amazonas pretende implantar projeto igual ao da Caravana da Saúde
Neste sábado (29), o secretário adjunto de Saúde do Amazonas, Roberto Maia, e o diretor da Secretaria de Administração daquele estado, Cesar Cavalcante, visitaram a Caravana da Saúde, no pavilhão Albano Franco. Centro de Convenções Albano Franco. Eles vieram conhecer o projeto e informaram que pretendem implantar algo parecido ou igual.
Conforme o secretário Roberto Maia, “a Caravana da Saúde é algo grandioso e o mais importante é que a população está muito satisfeita". Na companhia da vice-governadora Rose Modesto e do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, eles conheceram toda a estrutura montada no Albano e o sistema de consulta e cirurgias.
Também se informaram a respeito das mais de 30 mil cirurgias, 80 mil consultas e 400 mil procedimentos realizados em todas as regiões do Estado.
Governos do Paraná, Mato Grosso e até do Paraguai já conheceram o projeto, que está em sua 11ª edição. Os atendimentos acabam neste domingo (29), mas prosseguem a partir do dia 6 no Hospital Regional Rosa Pedrossian, sem data para acabar.