Guarda Municipal recebe equipamentos para estreitar laços com a população
Um micro-ônibus equipado percorrerá os bairros da Capital para ouvir demandas dos moradores
A Guarda Civil de Campo Grande recebeu nesta sexta-feira (25) aparatos para reforçar a segurança pública municipal e estreitar a relação com a população nas 7 regiões da cidade. Um micro-ônibus com sanitário, rede de internet e computadores foi doado pelo Ministério da Justiça percorrerá os bairros para ouvir reivindicações da população.
O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, garantiu que o projeto terá inicio no próximo dia 28 e terá a duração de 45 dias. “Durante o período que estiverem nos bairros, os agentes vão receber denúncias e reivindicações da população sobre violência nos bairros e também realizar blitz com o apoio da Policia Civil e Militar.”
Além do micro-ônibus, foram entregues 2 viaturas para reforçar a patrulha Maria da Penha, 100 pistolas modelo .40, 12 coletes balísticos e spray de pimenta para dispersão.
“Fizemos até aqui um caminho digno sem desvalorizar ninguém, todas as conquistas foram através do dialogo e pelo respeito que sempre tivemos para vocês”, discursou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, durante a entrega dos equipamentos.
A secretária de segurança apresentou ainda metas a serem cumpridas até 2020. Entre elas, a instalação de bases permanentes nos 9 terminais de ônibus da Capital e câmeras de segurança em 40 escolas. Além disso, em parceria com a PGM (Procuradoria Geral do Município), está sendo elaborado um código de ética e disciplina para os agentes da GCM.