ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Guarda usa spray de pimenta em área invadida

Desocupação de área invadida aconteceu entre as ruas Elias Chacha, Marata e Galdino Afonso

Viviane Oliveira | 22/01/2023 07:58
Guarda usa spray de pimenta em área invadida
Caso foi registrado como desacato, desobediência e resistência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: arquivo/Marcos Maluf)

A desocupação de uma área entre as ruas Elias Chacha, Marata e Galdino Afonso, na região do Jardim Vida Nova, terminou com grupo contido com spray de pimenta e um homem de 48 anos detido pela Guarda Civil Metropolitana. O caso aconteceu por volta das 23h30 de ontem (21), em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, as equipes da Guarda acompanhavam o chefe de fiscalização e monitoramento da AMHSF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), quando foram recebidos por cerca de 15 pessoas, entre elas um homem que se encontrava muito exaltado e se apresentou como o responsável pela invasão.

Guarda usa spray de pimenta em área invadida
Área que famílias tentaram invadir na noite de ontem (Foto: Paulo Francis)

Ainda segundo o registro policial, foi determinado então que o homem desmontasse os barracos, porém ele começou a ofender os servidores com xingamentos e a dizer: “quero ver quem me tira daqui desta área, daqui eu não saio. Os guardas, então, deram voz de prisão ao autor, que não obedeceu e foi para cima da equipe com uma enxada em mãos gritando que não sairia.

O homem foi contido, mas mesmo assim se debatia e mandava o grupo jogar pedras nas viaturas. Para afastar as outras pessoas foi utilizado spray de pimenta. O autor foi colocado no compartimento de presos e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para prestar esclarecimentos. Durante a ocorrência, foram apreendidos enxada, marreta, alicate, cavucate, pá de ponta e rolo de arame usado.

Nos siga no Google Notícias