Guarda usa spray de pimenta em área invadida
Desocupação de área invadida aconteceu entre as ruas Elias Chacha, Marata e Galdino Afonso
A desocupação de uma área entre as ruas Elias Chacha, Marata e Galdino Afonso, na região do Jardim Vida Nova, terminou com grupo contido com spray de pimenta e um homem de 48 anos detido pela Guarda Civil Metropolitana. O caso aconteceu por volta das 23h30 de ontem (21), em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, as equipes da Guarda acompanhavam o chefe de fiscalização e monitoramento da AMHSF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), quando foram recebidos por cerca de 15 pessoas, entre elas um homem que se encontrava muito exaltado e se apresentou como o responsável pela invasão.
Ainda segundo o registro policial, foi determinado então que o homem desmontasse os barracos, porém ele começou a ofender os servidores com xingamentos e a dizer: “quero ver quem me tira daqui desta área, daqui eu não saio. Os guardas, então, deram voz de prisão ao autor, que não obedeceu e foi para cima da equipe com uma enxada em mãos gritando que não sairia.
O homem foi contido, mas mesmo assim se debatia e mandava o grupo jogar pedras nas viaturas. Para afastar as outras pessoas foi utilizado spray de pimenta. O autor foi colocado no compartimento de presos e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para prestar esclarecimentos. Durante a ocorrência, foram apreendidos enxada, marreta, alicate, cavucate, pá de ponta e rolo de arame usado.