Homem é investigado por estuprar criança de 10 anos
Polícia foi chamada pela irmã da vítima, que desconfiou de crime. Menina está em abrigo e passou por exames
A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) está investigando um azulejista, de 51 anos, por estupro de vulnerável de uma menina de 10 anos, no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Acolhida em abrigo, a vítima já realizou exame sexológico no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e prestará depoimento nesta quinta-feira (2), no setor psicossocial da Depca.
A denúncia foi feita na noite desta quarta-feira (1º) por uma adolescente de 14 anos, irmã da vítima, que chamou a polícia e contou que a menina de 10 anos estava sendo abusada por um homem do bairro.
De acordo com o depoimento da adolescente, na semana passada, a irmã mais nova disse que manteve relação sexual com o azulejista, que mora sozinho com uma criança de 2 anos. Segundo a adolescente, a irmã frequentemente está na casa do suspeito e costuma ficar até tarde no local. Depois do relato sobre a relação sexual, ela ficou desconfiada e acionou a polícia.
"Praticar ato libidinoso, instigar, aliciar e seduzir criança é crime passível de prisão em flagrante. Configura crime de estupro de vulnerável e a pena pode chegar a 15 anos", explicou Fernanda Félix, delegada titular da Depca.
O homem negou o crime e disse aos policiais que presta auxílio social para a avó da vítima. Ele também será intimado hoje para prestar sua versão do fato para a delegada responsável.