Invasores demarcam área particular com placa de associação
Organizadas, famílias que invadiram área particular e já constroem casas de alvenaria, próxima ao Jardim Los Angeles, sinalizaram o local nesta sexta-feira (20) com placa da Associação Samambaia Residencial. Segundo uma das lideranças, o objetivo é chamar a atenção das autoridades para resolver a falta de moradias.
Na área invadida funcionou o Samambaia Country Club, de 1980 a 2005. No início de janeiro, cerca de 300 famílias estavam no local, e hoje elas já somam 328.
“Todas participam da associação, que tem o objetivo de lutar para ficarmos na área e conseguirmos melhoria de vida”, disse o gesseiro Audevir Ribeiro, 35 anos. Ele disse ainda que a política da entidade é que sejam construídas casas de alvenaria e não barracos. Ainda conforme a liderança, a área estava abandonada, servindo de reduto para marginais.
O caso – No dia 4 de janeiro o Campo Grande News esteve no local, quando a área estava sendo loteada. No terreno de 10x20 cada família vai construir sua casa. Atualmente, segundo Audenir Ribeiro não há mais espaço, ou seja, novas famílias não poderão se unir ao grupo.
A pensionista Nilda Loureiro, 63 anos, viúva do proprietário, que faleceu há 17 anos, informou à época que os filhos do marido administraram o clube até 2005, quando decidiram entrar com processo de inventário, ocasião que o clube foi fechado.
Nesta sexta-feira (20) ela, novamente falou com o Campo Grande News, e disse que ainda não há novidades no processo.