Irregulares, ambulantes da orla do aeroporto não têm direito a melhorias
Por se tratar de área pública, "as intervenções precisam de autorização dos órgãos competentes", diz município
Atuando sem regulamentação do município há anos, ambulantes que vendem de brinquedos a espetinho e água de coco na orla do Aeroporto Internacional de Campo Grande não podem fazer melhorias na área, segundo a prefeitura. Reportagem publicada ontem mostrou a situação de quem trabalha por lá.
Em nota encaminhada ao Campo Grande News, o município informou que por se tratar de espaço público, “as intervenções precisam de autorização dos órgãos competentes”. Disse, ainda, que os ambulantes não têm regulamentação para exercerem as atividades ali e que “qualquer regulamentação de legislação deve passar por aprovação na Câmara Municipal”.
Sobre o pedido de banheiros químicos no local, a prefeitura comunicou que há disponibilização apenas para as feiras livres e que “embora não haja até o momento solicitação de atendimento do grupo junto ao órgão, uma equipe irá até o local para prestar as devidas orientações e atendimento aos que atuam na região”. A data, entretanto, não foi informada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.