Jovens gravam racha a 120 km/h em plena avenida Afonso Pena
Vídeo mostrando dois carros disputando racha na Afonso Pena, em horário de trafego intenso, está circulando na internet. Na gravação, um grupo de jovens comenta que chega a atingir 120 km por hora na avenida mais movimentada da cidade. O trajeto começa na altura do viaduto sobre a avenida Ceará e só termina quando eles entram na Ernesto Geisel (Norte-Sul).
Pelo áudio é possível notar que os rapazes estão eufóricos, falam diversos palavrões e ouvem música com som bem alto. Em determinado momento, eles param um ao lado do outro no semáforo da Rui Barbosa e aproveitam para conversar. “Segundo lugar, segundo lugar. O Jado você vai comer poeira?”, diz um condutor ao outro.
As imagens revelam que os garotos manobram entrem carros de grande porte e ônibus, já no período da noite e comentam: “Nossa! 120 km na Afonso é muita adrenalina”. Não é possível identificar o veículo onde estão os rapazes que gravam a corrida. Mas o segundo envolvido dirige um Escort.
O vídeo tem duração de 5 minutos, foi postado na rede social Facebook dia 22 de maio no perfil do soldado do Exército Douglas Jado e chama a atenção por tamanha irresponsabilidade em disputar racha em pleno horário de pico. Nos comentários da postagem, Douglas afirma ser “dono da Avenida” e zomba de um amigo dizendo que carro com potência “1.8 fica para trás” na disputa.
Tragédia – No dia 31 de março deste ano o estudante Marcus Vinícius Henrique de Abreu, 22 anos, morreu na Avenida Duque de Caxias, após passar pela Afonso Pena, vítima da corrida ilegal entre veículos. O racha envolveu um Citroen C3 e um Polo, conduzido pela vítima. Dois homens foram indiciados pela tragédia.
Em 2010 a morte da estudante Mayana de Almeida Duarte durante racha na Avenida Afonso comoveu a população campo-grandense. A moça estava em um Celta no cruzamento com a rua José Antônio, quando um Vectra furou o sinal vermelho e atingiu o veículo conduzido pela moça.