Juíza tira fiança e motorista que matou comerciante fica preso
Rafael Borges de Oliveira dirigia um Ford Fiesta quando matou no trânsito um comerciante de 61 anos
Em audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (24), a juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna tirou a fiança arbitrada pelo delegado de plantão e converteu em preventiva a prisão em flagrante de Rafael Borges de Oliveira, de 27 anos. “A fiança já foi arbitrada pela autoridade policial, em R$ 20 mil. Todavia, não houve o recolhimento da fiança até esta sessão, motivo pelo qual casso a fiança arbitrada”, decidiu a magistrada. Veja acima o vídeo.
Rafael dirigia um Ford Fiesta quando matou no trânsito o comerciante Mateus Pires da Costa, de 61 anos, que seguia numa motocicleta. O caso aconteceu na noite do último sábado (22), no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua do Seminário, no Jardim Seminário, em Campo Grande. Após o acidente, o Ford Fiesta ainda colidiu em outros dois carros estacionados. Além de estar bêbado, Mateus não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
“Pelas condições e gravidade do delito, tendo o custodiado conduzido o veículo em alta velocidade e ultrapassado sinal vermelho, que resultou em vítima fatal, além de colocar em risco sua companheira gestante e o amigo que estava em seu veículo, aliado aos maus antecedentes, sendo inclusive reincidente, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória, nem mesmo a concessão de medidas cautelares mais brandas”, segundo consta no trecho de audiência de custódia.
Acidente - Rafael dirigia um Ford Fiesta pela Avenida Mascarenhas de Moraes e tinha como passageiros a esposa grávida e um amigo, quando furou o sinal vermelho e se envolveu em acidente com Mateus.
Segundo testemunha, o condutor relatou que havia tomado cerveja e tentou parar no semáforo que estava fechado, mas o freio falhou, então ele acelerou para passar pelo cruzamento. Mateus seguia numa motocicleta pela Rua do Seminário e acabou atingindo a lateral do carro. Com o impacto, a vítima foi arremessada a 18 metros do local da batida e a motociclista a aproximadamente 32 metros.
O delegado que atendeu a ocorrência arbitrou fiança de R$ 20 mil para o motorista responder em liberdade. Até às 10h desta manhã, ele ainda não tinha pagado e aguardava audiência de custódia no Fórum para o juiz decidir. Rafael já responde a processos por tráfico de drogas e por crimes do sistema nacional de armas. A mulher dele também ficou ferida no acidente e precisou de atendimento médico.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.