ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Juíza tira fiança e motorista que matou comerciante fica preso

Rafael Borges de Oliveira dirigia um Ford Fiesta quando matou no trânsito um comerciante de 61 anos

Por Viviane Oliveira | 24/06/2024 10:57


Em audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (24), a juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna tirou a fiança arbitrada pelo delegado de plantão e converteu em preventiva a prisão em flagrante de Rafael Borges de Oliveira, de 27 anos. “A fiança já foi arbitrada pela autoridade policial, em R$ 20 mil. Todavia, não houve o recolhimento da fiança até esta sessão, motivo pelo qual casso a fiança arbitrada”, decidiu a magistrada. Veja acima o vídeo.

Rafael dirigia um Ford Fiesta quando matou no trânsito o comerciante Mateus Pires da Costa, de 61 anos, que seguia numa motocicleta. O caso aconteceu na noite do último sábado (22), no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua do Seminário, no Jardim Seminário, em Campo Grande. Após o acidente, o Ford Fiesta ainda colidiu em outros dois carros estacionados. Além de estar bêbado, Mateus não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

“Pelas condições e gravidade do delito, tendo o custodiado conduzido o veículo em alta velocidade e ultrapassado sinal vermelho, que resultou em vítima fatal, além de colocar em risco sua companheira gestante e o amigo que estava em seu veículo, aliado aos maus antecedentes, sendo inclusive reincidente, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória, nem mesmo a concessão de medidas cautelares mais brandas”, segundo consta no trecho de audiência de custódia.

Acidente - Rafael dirigia um Ford Fiesta pela Avenida Mascarenhas de Moraes e tinha como passageiros a esposa grávida e um amigo, quando furou o sinal vermelho e se envolveu em acidente com Mateus.

Segundo testemunha, o condutor relatou que havia tomado cerveja e tentou parar no semáforo que estava fechado, mas o freio falhou, então ele acelerou para passar pelo cruzamento. Mateus seguia numa motocicleta pela Rua do Seminário e acabou atingindo a lateral do carro. Com o impacto, a vítima foi arremessada a 18 metros do local da batida e a motociclista a aproximadamente 32 metros.

O delegado que atendeu a ocorrência arbitrou fiança de R$ 20 mil para o motorista responder em liberdade. Até às 10h desta manhã, ele ainda não tinha pagado e aguardava audiência de custódia no Fórum para o juiz decidir. Rafael já responde a processos por tráfico de drogas e por crimes do sistema nacional de armas. A mulher dele também ficou ferida no acidente e precisou de atendimento médico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias