Lombadas do Parque dos Poderes serão reativadas somente no 2º semestre
O serviço de controle eletrônico de velocidade está desativado desde 2019
As lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes só tem previsão, numa estimativa otimista, de voltarem a funcionar no segundo semestre de 2021. Até lá, o caminho segue livre para o excesso de velocidade no local.
Além de ser sede do poder estadual, a área verde em Campo Grande é usada para caminhadas, passeios e atividades físicas. O serviço está desativado desde julho de 2019, após empresa responsável pelo suporte técnico dos equipamentos alegar dívidas.
De acordo com o diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Rudel Trindade, o edital de licitação só deve ser publicado no segundo semestre.
“O governo e o Detran estão fazendo uma nova licitação. Mas é um processo muito complexo e demorado. São seis meses para fazer o edital”, afirma.
A licitação inclui as lombadas no Parque dos Poderes (únicas na Capital que não são de responsabilidade da prefeitura) e também as localizadas em municípios do interior, como Sidrolândia e Anastácio.
Segundo Rudel, o processo é demorado porque requer estudo de volume de tráfego, checar os locais do equipamentos e vistoria técnica.