Marquinhos diz que 80% da malha asfáltica da Capital está condenada
Prefeito falou que o tempo de vida útil do asfalto já foi superado
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou hoje (02), que 80% da malha asfáltica de Campo Grande está condenada, por isso os problemas frequentes com buracos em diversos locais, após período de chuvas. "O tempo de vida útil do asfalto da cidade já foi superado", disse ele, durante visita a UPA do Coronel Antonino.
Marquinhos ressaltou que a melhor alternativa seria o recapeamento das vias públicas, no entanto o recurso utilizado para este procedimento, não está disponível nos cofres municipais. "Nos já tampamos quase 90 mil buracos e o que foi gasto para esta operação, só daria para recapear a Avenida Mato Grosso, por isso temos que fazer nossas escolhas".
O prefeito ponderou que todos os buracos que forem reabertos, após o trabalho das empresas, será refeito pela mesma, sem ônus para o executivo. "Não descarto que esta situação ocorra, mas faz parte de um percentual baixo e se for responsabilidade dela (empresa), eles irão refazer, sem cobrar de novo".
Ele ainda pediu que a população e imprensa informem os locais que tiverem em péssimas condições, em função dos buracos, para que a prefeitura possa resolver o problema. "Não conseguimos fiscalizar tudo sozinho, precisamos de ajuda, sabemos que toda vez que os buracos aparecem, o pessoal lembra do prefeito, mas vamos resolver a situação de forma paliativa".