Marquinhos exonera secretários e comissionados no final do 1° mandato
Prefeito deve fazer a recontratação dos quadros nos primeiros dias de janeiro após a posse
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) exonerou todos os secretários e integrantes do primeiro escalão, além dos servidores comissionados com efeitos a partir de 1° de janeiro, antes de terminar seu primeiro mandato. As recontratações dos quadros devem ocorrer nos primeiros dias do ano que vem.
Esta exoneração publicada hoje (30), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), se trata de um procedimento padrão aos finais de mandato, que já serve de “filtro” para fazer as recontratações dos comissionados ou eventuais mudanças em alguns setores com cargos de confiança.
Logo depois da vitória nas eleições, o prefeito garantiu que não haveria mudanças em seu secretariado e voltou a confirmar hoje (30), que o primeiro escalão continua o mesmo para segundo mandato.
Sobre os rumores de convidar alguns vereadores para assumir pastas no Executivo, Marquinhos a princípio também nega a possibilidade.
Em relações as exonerações de hoje (30), o prefeito manteve nos cargos comissionados os diretores das escolas municipais, assim como os adjuntos, os secretários das escolas e funcionários específicos da rede municipal de socioassistencial, além das servidoras gestantes.
Procedimento– O presidente da Câmara Municipal, o vereador João Rocha (PSDB), também exonerou todos os servidores comissionados do Legislativo, com efeitos a partir do dia 1° de janeiro, com exceção às servidores que se encontram em licença maternidade. Seguiu o mesmo procedimento da prefeitura.