Menina de 12 anos afirma que foi estuprada em festa com álcool e drogas
A Polícia Civil investiga o caso de uma menina de 12 anos que pode ter sido estuprada durante uma festa, na noite de terça-feira (10), na região do Terminal Júlio de Castilho, em Campo Grande.
Conforme a delegada Elaine Benicasa, da Deam (Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher), a adolescente contou que seguia para a igreja quando encontrou uma amiga, também menor de idade, que a convidou para ir a uma festa.
A garota aceitou e no local as duas consumiram bebidas alcoólicas e drogas. O tipo de entorpecente não foi detalhado pelas meninas. A vítima relatou ainda que em determinado momento, acabou adormecendo e ao acordar percebeu que havia sido violentada.
Ela então foi para a casa e contou a situação para os pais dela. A adolescente foi levada a uma unidade de saúde e de lá encaminhada pela Guarda Municipal à Casa da Mulher Brasileira. O caso deve ser investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Segundo a autoridade policial, a vítima disse que na festa havia vários homens e conhecia pelo menos dois deles. Se ficar comprovado que tinha maior de idade o caso vai para à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
“Há indícios de estupro que será confirmado após a vítima passar por exame de corpo de delito já solicitado”, explicou a delegada. Durante depoimento, a adolescente relatou que não foi obrigada a beber e nem a se drogar.