ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Moradores sofrem com poeira e cobram asfalto que só chegou ao redor

Grupo de moradores se reuniu para protestar em sessão na Câmara de Vereadores de Campo Grande

Por Idaicy Solano e Caroline Maldonado | 26/09/2023 12:49
Rua principal e ruas laterais foram asfaltadas; outras três ficaram sem asfalto (Foto: Marcos Maluf)
Rua principal e ruas laterais foram asfaltadas; outras três ficaram sem asfalto (Foto: Marcos Maluf)

Moradores do Bairro Porto Bello, em Campo Grande, fizeram um protesto na Câmara Municipal de Campo Grande durante a manhã desta terça-feira (26), para reivindicar asfalto nas Ruas Atlântica, Acatú e Britânia. Conforme relatou o grupo, todas as ruas laterais foram asfaltadas, menos as citadas.

Durante manifestação pacífica na Câmara, os moradores levaram cartazes com os dizeres "Socorro", "Lama e poeira, nossas crianças estão doentes" e "Porto Bello precisa de asfalto urgente".

Segundo apurado pela reportagem no bairro, cerca de 80 famílias sofrem com poeira, em dias secos, e lamaçal, em dias chuvosos. Cada rua tem cerca de 70 metros.

Moradores reivindicam asfalto na sessão da Câmara Municipal (Foto: Caroline Maldonado)
Moradores reivindicam asfalto na sessão da Câmara Municipal (Foto: Caroline Maldonado)

A policial militar Erenice Cimentes, 52 anos, mora no bairro há 14 anos e ajudou a organizar a manifestação. "Nós conseguimos recentemente um esgoto, só que as nossas ruas estão bagunçadas. O asfalto não está vindo, e a gente está lutando para que aconteça, porque não tem qualidade de vida".

A rua principal, Edemar Pinto Costa filho, por onde passa o transporte coletivo, e as ruas laterais do Grego e do Latim foram asfaltadas. Apenas as ruas Britânia Acatú e Atlântica ficaram sem o benefício.

O aposentado Edevar de Souza, 79 anos, mora na Rua Britânia há 20 anos e aguarda ansioso pelo asfalto. Enquanto a pavimentação não chega, declara que "fica em meio do barro, porque quando chove vira uma lama que é uma barbaridade".

Ele aponta que asfaltaram os arredores, mas a rua em que mora ficou esquecida. "Asfaltaram aquela cabeceira [a rua do Latim] e aqui ficou à mercê. Mexeram aí e colocaram o esgoto, mas depois abandonaram aqui e não vieram mais".

O aposentado Edevar de Souza aguarda por asfalto há 20 anos (Foto: Marcos Maluf)
O aposentado Edevar de Souza aguarda por asfalto há 20 anos (Foto: Marcos Maluf)

Promessa - O vereador Alírio Vilassanti, o "Coronel Vilassanti" (União Brasil), disse aos manifestantes presentes na sessão desta terça-feira que o poder público irá tentar incluir o asfalto no orçamento de obras de 2024. O vereador destacou que "três ruas não é um montante alto" e que vai buscar apoio para atender a reivindicação por emenda federal ou recurso do Governo do Estado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias