Motociclistas trafegam livremente por corredor do ônibus
Ainda sem aplicar multa, agentes da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) fiscalizavam o trecho
Um dia após começar a funcionar o corredor do ônibus na Rua Rui Barbosa, o Campo Grande News flagrou na manhã desta quarta-feira (21) alguns carros e motocicletas trafegando livremente pela faixa exclusiva do coletivo. Ainda sem aplicar multa, agentes da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) fiscalizavam o trecho onde estão as. estações de embarque.
Ao todo, 152 ônibus de 44 diferentes linhas passaram a circular pelos 3,8 km do corredor exclusivo do transporte coletivo, ligação do Terminal Morenão à Avenida Mato Grosso. Segundo a Agetran, a expectativa é aumentar a velocidade média dos ônibus, porque não vão disputar espaço com outros veículos.
Porém, nesta manhã ainda havia muitos veículos circulando na faixa do coletivo, ou seja, no lado esquerdo da via.
Coberto e com assento - A dona de Casa Marise Batista, de 56 anos, aprovou a estação, por causa do assento, da cobertura e da sombra. “Eu gostei. A gente fica mais relaxada, porque às vezes o ônibus demora muito. Quando eu cheguei, me informei com o fiscal sobre as linhas que passavam por aqui”, disse.
A estudante Maria Luíza Barreto não tem o costume de andar diariamente de ônibus, mas afirma que achou as estações mais seguras. “Mais cedo eu fiquei 30 minutos no ponto antigo, só depois eu fiquei sabendo que o ônibus não parava mais ali onde eu estava. Eu não era a única perdida”. Nos terminais foram afixados cartazes informando sobre as linhas de ônibus que circulam nas estações.