Motorista bêbado abandona carro ao atingir muro e vai preso
Ele passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira e terá de pagar fiança para ser liberado
Pedreiro de 35 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e fugir do local do acidente. O caso ocorreu por volta das 18h30 de domingo (4), na Vila Bandeirantes, em Campo Grande.
O motorista passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (6) e terá de pagar fiança de dois salários mínimos (R$ 2.640 mil) para ser liberado. Até às 11h, o valor ainda não havia sido pago.
Conforme boletim de ocorrência, o autor dirigia um VW Gol, de cor vermelha, e tinha como passageira uma mulher, quando saiu da Avenida Nova Europa em alta velocidade, não conseguiu fazer a curva e colidiu no muro da casa lotérica localizada na Avenida Bandeirantes. Após o acidente, o motorista abandonou o carro e saiu correndo. A passageira atravessou a rua caminhando e também foi embora.
Durante a fuga, ele subiu na garupa de uma moto parada no semáforo falando: “me leva daqui, me dá uma carona (sic)”. Ao ser surpreendida, a motociclista se assustou e caiu. Outro condutor que passava pelo local e se deparou com a situação deteve o suspeito e acionou a polícia. Na sequência, a equipe policial foi informada por outras testemunhas de que o autor era o mesmo que havia acabado de se envolver em um acidente.
Convidado a fazer o teste do bafômetro, ele se negou, mas confessou que estava bebendo desde às 8h daquele dia. Relatou ainda que “cheirou cocaína, ficou doidão e provocou o acidente (sic)”. Ele foi preso em flagrante e além de pagar fiança teve o direito de dirigir suspenso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.