Motorista de ônibus invadiu preferencial e matou motociclista, conclui polícia
Conforme depoimento do motorista à polícia, o dia em que ocorreu o acidente era o 4º dia dele na empresa
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava o acidente de trânsito que matou o motorista Kurt Waldeney Batista da Silva, de 44 anos, que morreu no dia 31 de maio do ano passado, no cruzamento das ruas Anhanguera com a Anhumas, na Vila Piratininga, em Campo Grande.
Segundo o delegado Rauali Kind Mascarenhas, da 5ª delegacia, que presidiu as investigações, a perícia constatou que o motorista do ônibus, de 46 anos, invadiu a preferencial causando o acidente. Ele, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Conforme depoimento do profissional à polícia, o dia em que ocorreu o acidente era o quarto dia dele na empresa.
Caso - A vítima seguia numa Honda CG 150, a caminho do curso de técnico de ar-condicionado pela Rua Anhumas, quando o ônibus do transporte coletivo, da linha 131 (Centenário/Morenão), que estava no sentido oposto, tentou fazer a conversão para entrar à esquerda, na Rua Anhanguera.
O motociclista colidiu de frente com o ônibus e a moto dele foi parar embaixo do veículo, praticamente destruída. Kurt foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa, com fraturas no tórax e na cabeça, mas não resistiu e morreu no hospital.