Motociclista de 44 anos morre depois de colisão com ônibus na Vila Piratininga
Vítima foi socorrida em estado gravíssimo para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos
Kurt Waldeney Batista da Silva, de 44 anos, morreu na noite desta terça-feira (31), depois de um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Anhanguera com a Anhumas, na Vila Piratininga, em Campo Grande.
Pilotando uma Honda CG 150, Kurt estava a caminho do curso de técnico de ar-condicionado pela Rua Anhumas, quando um ônibus do transporte coletivo, da linha 131 (Centenário/Morenão), que estava no sentido oposto, tentou fazer uma conversão para entrar à esquerda, na Rua Anhanguera.
Kurt colidiu de frente com o ônibus e a moto dele foi parar embaixo do veículo, praticamente destruída. No vídeo abaixo, é possível ver como ficou o para-brisa do ônibus e o resgate de Kurt sendo realizado.
Ele foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa de Campo Grande, em estado gravíssimo, com fraturas no tórax e na cabeça, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo a Polícia Militar, o motociclista estaria em alta velocidade e não conseguiu evitar a colisão. O motorista do ônibus tem 46 anos e realizou teste do bafômetro, o resultado foi negativo para ingestão de bebida alcoólica.
A irmã de Kurt contou ao Campo Grande News que o motociclista já trabalhava como técnico de ar-condicionado e que deixou uma filha de quatro anos. "Pelo que vi, o ônibus estava errado, conheço o local e os motoristas invadem com frequência", contou a mulher, que se identificou apenas como Tais e tem 38 anos.
Como o ônibus é de responsabilidade do Consórcio Guaicurus, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa para saber quais procedimentos serão realizados, mas até o fechamento da matéria, não foi enviado nenhum posicionamento.