Motorista fica mais de 18h em cárcere durante roubo a caminhão
Caminhoneiro foi vítima do golpe do falso frete; veículo foi roubado por quadrilha
Motorista de 34 anos foi feito refém de bandido armado durante roubo a caminhão Scânia R124 nesta quinta-feira (25) em Campo Grande. Ele passou mais de 18 horas em cárcere.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que chegou à cidade no dia 24 para fazer descarregamento de mercadoria. No mesmo dia, por volta das 15h, recebeu ligação de homem querendo contratar o serviço de frete.
À vítima, o suposto cliente disse que ele deveria levar uma carga de Campo Grande a Patos de Minas (MG). O golpista falou que o frete sairia da Capital somente na quinta-feira ( e que um amigo entraria em contato para levá-lo até o polo industrial, onde o veículo seria carregado.
Ontem, por volta das 7h30, a vítima encontrou o homem e os dois seguiram pelo anel viário, no sentido Gameleira. Ao entrar numa estrada vicinal, o caminhoneiro foi rendido pelo homem.
Com um revólver, ele anunciou o assalto e mandou que a vítima saísse do caminhão, entrasse em um Volkswagen Fox e deitasse no assoalho. Ele foi levado para uma casa e mantido em cárcere até às 21h.
Após receber a informação de que o caminhão já havia chegado ao destino, o bandido que cuidava do cárcere liberou a vítima no bairro Antônio Vendas. Ela relatou à polícia que não chegou a ser agredida.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.