Mulher reage a assalto com bolsa e só escapa viva porque arma falhou
Fato foi registrado na manhã de ontem, na Vila Taveirópolis
Uma mulher escapou por pouco de ser baleada na cabeça ao tentar reagir a um assalto na manhã de ontem, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande.
O delegado Gustavo Adolpho Bianchi Ferraris, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, reforça o alerta para que as vítimas não reajam quando estiverem diante de criminosos.
Segundo ele, a mulher de 49 anos seguia de carro pela Avenida Lúdio Martins Coelho, quando foi abordada por dois indivíduos (um aparentava ter 18 anos) que se aproximaram em outro automóvel. A dupla rendeu a condutora e anunciou o assalto.
A mulher tentou reagir e atacou os bandidos com a bolsa. Um deles tentou atirar contra a cabeça dela, mas a arma falhou. Assustada, a vítima se viu obrigada a entregar a bolsa com documentos pessoais e dois celulares. Em seguida, a dupla fugiu.
De acordo com testemunhas, os dois homens estavam em um carro de modelo não identificado, da cor verde escuro. Por volta das 16h30, a mulher recebeu a informação de que sua bolsa, apenas com os documentos, havia sido encontrada no Bairro Guanandi.
Ferraris destaca que em situações assim, a melhor opção é seguir as ordens dos assaltantes e jamais reagir, pois qualquer descuido pode ser fatal, lembrando que por muito pouco este caso não terminou em tragédia.