Na chuva, bombeiros e PM impedem jovem de pular de viaduto
Jovem foi demovido da ideia e encaminhado, sem ferimentos, para unidade de saúde, por volta das 14h20
Em ação rápida, o Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que jovem de 28 anos se suicidasse no viaduto da Avenida Afonso Pena, que passa por cima da Rua Ceará, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (31).
As equipes foram acionadas pelos números de emergência por volta das 14h, momento que chovia muito no local. Motoristas pararam no pontilhão para acionar a emergência e tentar ajudar. “Um cara parou a caminhonete e pediu para ele não se jogar. O menino olhou para ele chorando. Fiquei tão nervosa que nem consegui abrir o vidro do carro, mas outras pessoas pararam para ajudar”, afirma a publicitária Márcia Prado, de 40 anos.
De acordo com o sargento Silva, da PM, o rapaz estava transtornado, dizendo que queria tirar a própria vida. O policial afirma que a chuva dificultou um pouco o trabalho, mas não impediu o sucesso da ação. O jovem foi demovido da ideia e encaminhado, sem ferimentos, para unidade de saúde, por volta das 14h20.
Bombeiros e policiais militares fecharam a pista da Afonso Pena, no sentido de quem transita do Shopping Campo Grande em direção à Praça Ary Coelho, para evitar a aproximação de qualquer outra pessoa, que não os profissionais. Também fecharam uma das pistas da Rua Ceará, para evitar o atropelamento do rapaz, caso ele concretizasse a ideia.
Por cerca de 30 minutos, congestionamento tomou conta das duas vias de grande fluxo.
Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.