No 1º dia de aulas na rede municipal, escalonamento dá certo nos ônibus
Hoje voltam às aulas da rede municipal, o que significa o retorno presencial de parte de 109 mil alunos
A movimentação nos terminais de ônibus na manhã desta segunda-feira (26) segue tranquila. No primeiro dia de volta às aulas, o escalonamento na entrada dos estudantes se mostrou resolutivo, pelo menos quanto aos coletivos.
O Campo Grande News passou pelos principais terminais da cidade. Foram 16 meses de aulas remotas, e o retorno ao ensino presencial afeta mais de 109 mil alunos da rede municipal.
No terminal General Osório, o vem e vai de pessoas estava dentro do normal. No terminal Aero Rancho, também. Em nenhum deles a equipe chegou a ver alunos vestidos de uniforme.
Apenas no terminal Bandeirantes que a movimentação era um pouco acima do normal, mas marcada por passageiros que iam para o trabalho.
Para evitar aglomeração desde terminais e linhas do transporte coletivo até a entrada nas escolas que a Prefeitura de Campo Grande escalonou os horários de entrada, divididos em intervalos de 15 minutos.
Nas unidades de educação infantil, ou seja, os Emei's (Escolas Municipais de Educação Infantil), o horário de entrada do grupo será feito às 7h e às 13h. Já o Ensino Fundamental I, antigo primário, com alunos do 1º ao 5º ano, ocorrerá às 7h15 e às 13h15.
O último grupo de alunos é referente aos do Ensino Fundamental II, com alunos 6º ao 9º ano. Os que estudam pela manhã devem entrar às 7h30, enquanto os da tarde entrarão às 13h30.
Em entrevista anterior, o presidente do consórcio Guaicurus, João Rezende, afirmou que o escalonamento favorecia todos, evitando a lotação e atrasos no transporte. "Parece pouco, mas cinco ou dez minutos faz muita diferença e dá muito mais agilidade", comentou.